segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Conclusão - Bruna Mayara

Conclui - se que com o alto crescimento da população, também faz com que aumente necessidade dos mesmos, onde o conforto e a praticidade para o dia a dia é essencial.
Porém a maneira em como são feitos esses produtos, nem sempre é a mais correta e indicada, pois, na maioria dos casos são feitos de reagentes químicos, solventes tóxicos e nocivos, agredindo completamente a natureza sem reposição da mesma. E por isso foi criada a Agência do Meio Ambiente da América, que faz com que os produtos produzidos não agridam tanto o meio ambiente e que tenha a mesma qualidade dos que são mais nocivos tendo sobre efeito fazer com que as indústrias produzam seus materiais sem agredir o meio ambiente.
Alguns produtos por serem feitos com reagentes nocivos, não conseguem se degradar, tendo como forma de descarto desse produto o aterramento ou a incineração agredindo muito mais o solo e o ar com gás tóxico que prejudica a camada de ozônio. Com isso foram criados meios de reciclagem que reaproveitam materiais como papel, metal, plástico e vidro e etc. Eles não vão ter a mesma característica de quando foi feito pela primeira vez, mas, porém pode servir como outras utilidades ou até a mesma, porém, de baixo custo. Esse modo de ajudar o meio ambiente já é adotado por muitas indústrias.  Isso não ajuda só o meio ambiente, mas também ajuda as pessoas a terem melhor qualidade de vida além de gerar milhares de empregos. 

Existe também a reciclagem orgânica, muito adotada nos meios rurais que servem como adubo para plantações.

Um outro problema gravíssimo nos dias de hoje é a forma de obter energia, quem nem sempre é a mais sustentável, como no caso do petróleo. Esse tipo de energia vem de uma fonte não renovável, que além de se esgotar rapidamente com a demanda de produção de materiais faz com que se esgote por causa da obtenção de energia. O uso dessa fonte causa danos muito grandes à natureza aumentando a poluição que já é perceptível por todos. A ideia é buscar uma energia natural onde não cause tanto impacto ambiental, como o caso da energia solar e eólica. O problema são os gastos de mão de obra até chegarem a sua forma de produzir energia que ainda precisa de grandes estudos para encontrar meios mais viáveis para o governo adotar essas medidas.

Portanto, falta muito ainda para a conscientização de todos para um mundo melhor aonde a qualidade de vida venha em primeiro lugar. Mas com a tecnologia que hoje em dia é muito avançada pode nos ajudar a dar um grande passo para que tenhamos um lugar que não prejudique tudo e a todos só falta cada um fazer sua parte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário